É o País que temos

Quando há uns tempos necessitei do SNS ( Serviço Nacional(???) de Saúde), deu-me asco tudo o que é propagandeado pelos políticos e afins, tendo em conta, o que nos é prometido em campamhas eleitorais, e a realidade do "dia a dia" nua e crua, com a qual temos de lidar sem o apoio de ninguém.


Mas anedótico é mesmo o facto de querer uma consulta de especialidade, com alguma urgência mesmo em Clínicas Particulares e nem pagando se consegue o que quer que seja.


Não sei se chorar, rir pelo que tem de anedótico, ou dar um estalo na primeira bata branca que me aparecer à frente.


Acreditei em demasiados "vendedores de Banha da Cobra" os chamados profissionais do canudo com diploma tirado em Horário laboral e, para mal dos nossos pecados, viraram políticos.


Canudos... há muitos e se alguns servem para diplomar certos asnos de duas patas, outros, por seu lado, servem para fazer a higiene mais íntima nos WC das nossas casas: os chamados rolos de papel higiénico que também são enrolados em canudos.


Os primeiros, infelizmente, são mais que muitos, mas deviam desaparecer, está mais que justificada a sua extinsão como espécie animal.


Os segundos têm apenas utilidade para que foram criados, isto é, manter a higiene das digníssimas Bundas dos, primeiramente referidos.


Só por aqui, reduziríamos em mais de 50% a profusão de gente sem préstimo que invadiu de repente a nossa cidade, cada qual com o seu canudo, sempre maior que o do vizinho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT