O Presidente da República, já venho alertando desde há uns tempos, está a revelar uma preocupação pessoal, a favor dos necessitados, que eu desconhecia e nem sequer imaginava, vinda de quem vem, tanto mais que nem votei nele para o alto cargo para que foi eleito.

É pertinente a sua preocupação com as asneiras que se vão sucedendo nas empresas e que ninguém tem a coragem de denunciar, a não ser ele, com a visibilidade que o seu cargo permite.


Refiro-me concretamente às críticas que levantou ao pronunciar-se sobre a obsessão pelo rejuvenescimento dos quadros das Empresas sem preocupação com a mais valia que são os funcionários mais experientes e que se identificam por norma, com o historial das Instituições que os acolheram.



O facto, é que, os chefes, quando mais novos, têm preocupações demasiado simplistas e a sua promoção pessoal está acima de todas as prioridades para além de serem completamente insensíveis à mais valia e experiência dos mais velhos, dando origem a injustiças gritantes.
Mas não será isto que todos os que trabalham nas grandes Empresas ou Serviços do Estado, vêem todos os dias?
Aqui têm mais um contributo da Imprensa Diária, neste caso, O Global, diário gratuito.
Não estou contra o facto de se fazer a renovação dos quadros das Empresas com funcionários mais jovens; é urgente que isso seja feito com contenção, sem entrar em exageros; os mais velhos também são pessoas e nalguns casos mais competentes que meia dúzia de "canudos" prepotentes e arrogantes, cujos titulares são autênticas criancinhas imaturas.
E não falo de cor, este tipo de acontecimentos, têm se sucedido comigo, nunca pelos melhores motivos.
Obrigado Sr. Presidente, pelo seu contributo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT