Independência

Considero-me um tipo de pessoa, cioso da sua independência, e desta não abdico, mesmo a conselho de pessoas que me são próximas, familiares, ou outras.

É esta forma de viver, que me faz avaliar todas as decisões que tomo, mesmo antes de avançar com elas.

Independência é isso mesmo, não confundir com prepotência, arrogância ou mesmo teimosia.

O que faço neste campo e em relação a mim mesmo, é, não só avaliar a minha atitude como também, avaliar a fiabilidade dos conselhos que me dão relativamente à mesma, tendo em conta, valores, boas práticas ou outros modelos que sejam considerados para esse efeito.

Depois disto, o sentido em que avanço, não é da conta de ninguém.

Detesto, e creio que toda a gente pensa como eu, os ataques pessoais que me fazem, como se antes de avançar para uma acção errada, já soubesse por antecipação, primeiro, que é errada, segundo, o que consequentemente, vai acontecer.

Vem isto a propósito dos disparates que se dizem mas só classificam quem os diz, acerca do nosso PM e de MFL: O PM é sim senhor, independente, teimoso(??) talvez, mas pressistente, é de certeza, faz aquilo que um bom Primeiro Ministro deve fazer, avança estabelecendo prioridades com critérios bem definidos e melhor ainda sem admitir interferências, será isto teimosia? não é de todo.

Do outro lado da barricada vemos a senhora que considero que vive no século errado: é antiquada? É sim senhor; é retrógada? Não tenho dúvidas. Conservadora? não! Conservar, é uma atitude estática e retroceder é um movimento, e nessa medida, a senhora não conserva, recua e nesse movimento vai arrastar o país com ela para os píncaros do século XVIII.

Desculpem-me a franqueza: será isto que os seus apoiantes, querem?

Comentários

Ailime disse…
Amigo Balhau!
Plenamente de acordo!
Não querem apoiar nada. Já se ouve que a querem fazer descer do pedestal quanto antes!
Ai a luta pelo poder!
Enfim!
Que Deus lhes perdoe e nos ajude a saber viver neste ambiente tão pouco propício para se poder viver com um mínimo de dignidade!
Um abraço.
Ailime

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT