Carta Aberta a Louçã


Meu caro Louçã


A malvadez paga-se com "nariz de palmo e meio": o resultado das autárquicas de ontem, colocou os porcos no curral, com o devido respeito pelos bichos, os de quatro patas, porque aos de duas, dou apenas o respeito que me merecem, e nem Louçã nem os seus acólitos, estão neste último caso!


Nem refiro as suas políticas, que até conseguem camuflar com as melhores intenções, mas quem não sabe ser humilde e pensa… arrogante, acaba na porcaria que criou.


Mas continuando, sei que as suas origens não o abonam muito, meu caro, e o fascismo criou a besta com mordomias à mistura e "quem nasce torto...."


De uma família fascista, um rebento, por mais que queira, só pode singrar, bem estrumado e compostado, e...o curral é o local ideal para isso.


Ainda não consigo perceber como é que, com tanto ódio pelos seus semelhantes, pode ser um bom professor, serão concerteza os seus correligionários, os seus maiores admiradores,mas há mais marias na terrasenhor Louçã, "os pés descalços" também são gente.


A sua ideologia apela à IGUALDADE, não a uma igualdade de acordo com o patamar e nível de conhecimento e também a "chico espertisse" que faz questão de mostrar, mas à IGUALDADE pura e dura.


E não me refiro apenas a Francisco Louçã, todos os seus amigos deputados do BE, estão longe de corresponder ao perfil do operário assalariado, sujeito ao despedimento em qualquer altura, quer nomes? O Luis Fazenda será operário? O Portas não será um burguês? A Ana Drago será Caixa de super mercado, ou empregada de limpeza numa casa particular? Estes são apenas alguns dos nomes mais sonantes do Bloco de Esquerda!
    
A lista é infindável... quanto ao outro partido da vossa área política, pelo menos, no que, a isso, diz respeito, nada tenho a dizer.


Poderia ser um dos seus apoiantes se não tivessem casado o ódio com a arrogância intelectual e não fossem esses e apenas esses, os caminhos que vos guiam.


Tenham uma boa digestão dos vossos resultados autárquicos; tenho Pepsamar em casa, são servidos?


Então, não é que na primeira sessão do novo Parlamento, quem tanto se preocupou com as desigualdades gritantes na Sociedade Portuguesa, durante a recente campanha eleitoral, como por exemplo, o desemprego, a pobreza daí resultante, o enriquecimento ilícito dos grandes grupos de interesses; e a primeira coisa que faz é pedir a legalização do casamento de homossexuais?




Mas onde está a vergonha dos deputados do Bloco de Esquerda?


O que é que os move?


Podem crer, vão me ter à perna, sempre que entrarem em contradições e como já vos disse antes, a arrogância paga-se caro, já começou a contagem decrescente até à vossa descredibilização total.


Por essa altura, o Pepsamar já não chega...tem de haver um desfibrilhador por perto.


Tenham uma muito boa tarde.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT