Partilha

Como canta Pedro Abrunhosa, "Tudo o que te dou, Tu me dás a mim" é esta, a definição que mais se aproxima do que designamos por amor que com o tempo e maturação, acabamos a dar mais do que recebemos:        
Dou ou partilho o que tenho, recebendo em troca, o mesmo, da pessoa com quem tenho uma relação, não encontro melhor definição disso mesmo, mas a nossa experiência diz nos quase sempre o contrário, e... partilhar continua a ser uma falácia, na maior parte das relações:
  • Dou apenas o que me apetece dar, e da outra parte, exijo mais do que dei: isto meus caros é egoísmo puro, falo de bens físicos, financeiros , mas também se aplica a...sentimentos como o amor entre ambos ou mesmo...os filhos, por exemplo, enquanto crianças ou adolescentes  dependentes dos pais.
  • Os divórcios dos últimos anos, não acontecem por acaso.
  • A partilha de tudo o que pertence a ambos, é uma prova de maturidade e deveria ser a primeira preocupação, quando se entra numa relação a dois, formalizada ou não por um casamento.
  • A partilha de sentimentos e tudo o que virá depois, só trará sucesso a uma relação.
  • Amar é partilhar;o corpo,  o espaço, as decisões que interessam a ambos, partilhem também as responsabilidades, as emoções, os amigos, as famílias de cada um; sim, porque os pais, os irmãos de cada um, são os seus familiares mais chegados e têm de ser respeitados, passando a ser familiares, também, do outro; a minha experiência diz-me que, não ver da minha companheira um tratamento para a minha família como faço em relação á dela,  é muito triste.
  • Mas partilhar não é, nunca foi, nem nunca será, considerar de um, o que é dos dois, porque isso, além de não ser ético, é crime.

  • Partilhem TUUUDO!!! respeitando, porém a dignidade, a identidade e a persomalidades de cada um: a forma como vemos o mundo e a independência,  são...apenas nossas, só por isso nos completamos
  • Mas, pela vossa rica saúde, não se esqueçam do principal: respeitem-se e pensem no que vos mantém juntos, não tomem decisões unilaterais sobre bens que pertencem a ambos.                                                                                                                                                      
  • Na minha opinião, partilhar começa com a contribuição de cada um para as despesas familiares na proporção dos seus rendimentos.
  • Distribuição justa  dos valores é isso mesmo; se não conseguirem respeitar este conceito,  separem-se, evitarão neste caso, muitos dissabores. 
      Há muitas formas de lá chegar; não simulem o que não sentem.


          Tenham uma Boa tarde

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT