É muito simples, Sou apenas eu!

  1. Em primeiro lugar, devo dizer, que sou uma pessoa muito fiel às minhas convicções, e tenho alguma dificuldade em mudar atitudes, acima de tudo, se estou convencido das minhas razões.
  2. Não sou imune ao que se passa à minha volta, pelo contrário, julgo ter sido através dessas influências que fui construindo a minha personalidade, tentando repetir as vitórias e aprendendo com as derrotas.
  3. Sou incapaz de mentir e quase sempre que o faço, sou apanhado ao virar da esquina.
  4. Penso também que tudo o que ultrapassa a lógica das coisas, é irrelevante; sou muito racional, suponho que andamos todos neste mundo, percorrendo um caminho para, de acordo com as nossas características, na altura certa, traçar a rota que queremos seguir e prosseguir nesse objectivo..
  5. Até que ponto, o tenho conseguido? Gostaria de responder afirmativamente, mas a resposta que tenho para dar neste momento, não se aproxima minimamente.
  6. Gosto muito de preservar a minha identidade, não me acho igual a ninguém, nem isso seria possível,  quaisquer comparações tornam parciais, as críticas que teremos ao longo da vida, viciando os seus resultados.
  7. A minha consciência manda nos meus actos e não aceito que exista algo que melhor me possa orientar, mesmo Deus, que suponho ser uma invenção de alguns.
  8. Há homens bons e menos bons, só isso, as oportunidades de melhorar terminam com o fim da nossa vida .
  9. Já deu para entender que não gosto de hipocrisia e coisas fúteis: tudo o que há para fazer, em família, na profissão ou na vida, deve ter um sentido ético/moral que pode ser atingido ou não; acima de tudo, o que conta é a vontade de aproximação desse objectivo e a verdade como o abraçamos.
  10. Cada objecto (em termos físicos), cada atitude, cada acção, têm funções específicas; fora disso, são uma inutilidade completa.
  11. Não sou crente num Deus tal como nos é descrito pelas diversas religiões,  gostaria que, em vez de se reclamarem, como “Arautos da Verdade” olhassem, todas elas sem excepção, para a sua História e contemplassem o rasto de destruição, genocídios e guerras com que nos têm presenteado desde há alguns milhares de anos.
  12. O facto de não ser crente, não me inibe de dar o meu melhor pelas pessoas que, no meu entender mereçam ou necessitem da minha ajuda.
  13. Detesto ser enganado e ver o desprezo a que são votados os mais fracos nesta sociedade, mas detesto mais ainda, observar o desplante, a impunidade, a arrogância de quem se diz inteligente e de inteligente só têm o ênfase com que a palavra é pronunciada, para além de utilizar essa pseudo-inteligência, para espezinhar os outros.
  14. Devo dizer que no Dicionário que utilizei nos meus estudos,  fraco  não significa estúpido 
  15. Sou independente e feliz na minha independência; mas acima de tudo, quem não me aceitar assim, que compre outro...

Comentários

Ana disse…
Pois muito bem... gostei de ler e estou de acordo com muita coisa aqui dita. Dava pano para mangas a conversa que se teria... mas para simplificar, principalmente, estou plenamente de acordo com os pontos 11, 12 e 13.
Até à próxima aulinha de canto :D
kiss

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT