A Crise II

O que se previa...aconteceu! Estamos todos de tanga.
Bem, todos não, só os honestos!
Os ladrões, os vigaristas, os corruptos, os doutos fazedores de opinião, líderes das grandes Empresas, e seus gestores, Chefes, alguns Directores e enfim todos os que detêm algum poder e conseguem mantê-lo a todo o custo, estão a viver os melhores dias das suas vidas.
Nunca pensei que tal pudesse acontecer; mas só poderia ser assim!
A ladroagem vai continuar... sempre, tendo em conta que quem rouba ou é roubado, são sempre os mesmos, não vejo forma de repor o que está fora do lugar, neste "Jardim à beira-mar, plantado.
Os milhões de lucros que essa gentinha de 'g' minúsculo, meteu no bolso, não terão sido roubados aos clientes das suas Empresas e aos seus colaboradores que lutaram com afinco, pelos resultados de que só aqueles usufruíram?
Mesmo no tempo dos Descobrimentos, fomos sempre muito bons em tudo : a matar as populações de origem, a roubar as suas riquezas, devastando florestas, extinguindo animais que não voltaremos a ver, vivos; a violar as suas mulheres e crianças, mas pelos vistos, não perdemos o hábito e queremos continuar essa saga no nosso País.
Não convido ninguém a seguir-me o exemplo, mas quero fazer aqui uma promessa: nas próximas dezenas de eleições que houver neste país, irei "botar voto" com uma palavra escrita em cada um dos boletins: LADRÕES! é a minha revolta.

Enquanto tiver possibilidade de votar, é isso que farei. por hoje tenho dito; voltarei...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT