Lisboa, 24 de Março de 2011 15:31

Ainda não manda, e já canta de galo?
Acho que devia ser constitucionalmente proibido, provocar a queda de um governo sem apresentar propostas alternativas credíveis, às políticas defendidas pelo mesmo; caso contrário, o partido proponente da rejeição, ou o seu líder, deveriam ser impedidos de concorrer.


Em algumas coisas, não gostei do que o governo fez, mas não vejo alternativas à direita ou à esquerda, os resultados das políticas do governo, não podem ser apurados em dois dias ou até meses.
Não vou votar nem nuns nem noutros, neste contexto, a opção é votar nulo, em resultado do que se passou ontem:
foi mau demais.

Daqui a três meses quando PPC começar a ver a alhada em que se meteu, falamos!!!
As contas do défice, o que está lá e que nem Cavaco, nem outros senhores do PSD, PS ou os marcianos, quiseram lá meter, iremos saber na altura própria e... os comentaristas de meia- tigela vão engolir muitos sapos, muitos mesmo.
Quando temos um PR que se demite das suas responsabilidades, um PM, que não tem a humildade suficiente para olhar pelo País versus guerras partidárias e um partideco de oposição a coisa nenhuma, e por isso mesmo, é um partido de sorte, que tem a OBRIGAÇÃO de apresentar propostas alternativas, que não apresentou e que deveria constituir condição "sine qua non" para futuras responsabilidades governativas, só podemos amaldiçoar a classe política que temos.

Não há dúvida, se ontem tínhamos pouco, hoje estamos ricos de coisa nenhuma:
as trapalhadas de que Passos Coelho acusou Sócrates, ficam anuladas pela de ontem, com as consequências conhecidas para todos os portugueses. É pena que não possamos fazer pagar a esse senhor, por nos pôr nesta situação.

O "Bando dos Quatro" acabou com o resto da tão propalada decência da direita e dos radicais de esquerda.

Mas como dizia, a palhaçada de ontem deixou-nos, a todos nós, "de calças na mão".

Meus amigos, isto vai durar muito para além do razoável, poderemos talvez dentro de algum tempo, olhar a verdade que nos recusamos a ver agora; "a verdade é como o azeite...."

Grande percentagem dos comentários que leio e oiço, vão no sentido de que, Cavaco Silva deveria ter convidado PPC a formar governo, no actual quadro parlamentar, teria consequências de muita clareza e  transparencia, e seria um teste a PPC, para vermos a sua competencia ou falta dela, no cargo a que se candidata.

Precisamos urgentemente, na política, de gente que pense o País e não, em ganhos fugazes, pessoais e eleitoralistas. Disse

Comentários

Unknown disse…
De política pouco ou nada percebo, percebo sim, que há muita injustiça no modo como o nosso país está a ser gerido! Ganham sempre os mesmos, pagam sempre os mesmos, e atenção que são fações diversas... Um país com gente fabulosa, com uma potencialidade fantástica, e que poderia ser como a Islândia, mas NÃO!, deixamo-nos enganar por quem escolhemos para o poder porque infelizmente não há ninguém à altura de fazer pelo país e por este povo espectacular aquilo que é possível fazer, mas que tem sido desperdiçado, ao longo dos anos, impunemente...
Tenho fé que haja alguém que venha endireitar e construir aquilo que este povo, este País lindo merece, tenha nascido ou ainda não, há-de vir esse dia, tenho Fé que sim.
Por enquanto cito "Precisamos urgentemente, na política, de gente que pense o País e não, em ganhos fugazes, pessoais e eleitoralistas."
E que Deus nos ajude!

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT