Ralhete

É a minha opinião e... vale o que vale, o que é pouco:
foi um ralhete para os políticos que falharam, para os que ganharam e para outros que noutras funções, desbarataram o capital humano e com isso a economia que já de si, valia pouco.

As más políticas e o desaproveitar dos fundos da então, CEE , trouxeram-nos a um beco sem saída.

Devo dizer que António Barreto me surpreendeu pela positiva, disse o que tinha a dizer, sem rodeios: chamou as bestas pelos nomes: espero que os seus ouvintes atentos, tenham um pouco de pudor, a começar pelo agora, Presidente da República, que defende agora, os sectores que estragou, com as suas políticas do Betão.

O descalabro da Agricultura, não começou ontem, Sr Presidente, lembra-se de..., enquanto PM deste tão maltratado Povo, talvez deslumbrado pelo dinheiro que entrava a rodos neste País, não ter apostado na Agricultura, nas Pescas e por via da PAC, muitos pequenos agricultores, se verem obrigados a arrancar vinhas, oliveiras e até serem pagos por isso?

Desinvestiu nas frotas de pesca portuguesas e sob esse e muitos outros aspectos, os espanhóis foram muito mais inteligentes e conseguiram manter os seus pescadores e agricultores, ocupados... a produzir.

Recordo também, o desinvestimento nas linhas férreas de via estreita, quase todas encerradas e mais uma vez os espanhóis poderiam ser o exemplo que nós sobranceiramente, desprezámos.

Senhor Presidente, admito que tenha mudado de opinião, de então para cá, mas não esqueça o que acabo de lhe dizer, eu não vou esquecer com certeza.

O meu voto nunca servirá para dar avale a políticos com p pequeno, minúsculo!!!

Manuel Araújo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT