Sociedade e Solidariedade

O problema, aqui não são os povos dos países supostamente ajudados, porque ajudas destas e para viver pior, prescindo; até porque ainda não começaram os verdadeiros problemas no nosso país. Mas são também devido às benditas ajudas com palmadinhas nas costas, dizendo entre dentes: P I G S.
Chamemos à liça todos os políticos desde há vinte anos; e neste contexto, onde pára a responsabilidade do português comum? Pela minha parte, se as responsabilidades devem ser apontadas, eu, Manuel, não tenho nada a ver com isso e não devia pagar um cêntimo pelas asneiras de gentinha política com um cérebro do tamanho de uma couve de Bruxelas e que está a pedir REFORMA. (...)

Poderei ser prejudicado por erros cometidos pelos dirigentes políticos do meu País, mas eu, Manuel, aqui presente, não devo nada a ninguém; quem fez as burradas que as pague, a começar pelo actual Presidente da República que quando foi Primeiro Ministro, fez asneiras que eu, sem qualquer experiência política, não faria; e deu o mote a quem o seguiu no cargo que, para mal dos meus pecados, ocupou durante três legislaturas. Quando falo de mim, falo também da esmagadora maioria dos portugueses, nós não demos um cêntimo para esse peditório e no entanto, somos nós quem vai pagar a incompetência desse e outros senhores, cujos danos vão muito para além deste pequeno País.
Quanto à União Europeia, enquanto tiver aqueles dois que se julgam donos dos restantes Estados da UE, e se permitem dar conselhos sobranceiros sobre o que desconhecem, deviam lembrar-se que foi o mais poderoso (neste momento) de entre eles, que com a sua fome de hegemonia, levou a Europa, não há muito tempo, a duas Guerras Mundiais com as consequências que todos conhecemos.

Serão estes, os coveiros da União Europeia?
É pena se assim for.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT