O 25 DE ABRIL DE 1974

O 25 DE ABRIL DE 1974

Cumpria eu o meu último ano de Serviço Militar; não que tenha muitas saudades dessa minha condição de militar, tinha e tenho um espírito independente e nunca gostei de obedecer a ordens dadas por gente que podia ter o PODER, mas não tinha nem a LEGITIMIDADE e na maior parte dos casos, o bom senso; na instituição militar era isso e ainda é nalguns casos, o que nos era pedido pelas hierarquias, OBEDECER DE OLHOS FECHADOS. 
Mas ainda sinto, isso sim um tremor de emoção, pelos acontecimentos que nos permitiram sonhar, entre uma invernia de 48 anos e uma Primavera de cravos, que marcaram, quer uma quer outra, para sempre a HISTÓRIA de Portugal. 
O 25 de Abril, com as manifestações espontâneas em todas as esquinas e nos sítios mais recônditos, pela positiva, o fascismo, pela repressão, o atraso económico e social, a censura, o poder nas mãos de quem tinha dinheiro...pela NEGATIVA (será que estou focar algo actual ???) . 
Recomendo aos imberbes que nos governam mas que não viveram esses dias de loucura positiva, mas também os longos anos que os antecederam: não queiram fazer-nos voltar atrás...é demasiado deprimente!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT