O regresso à escuridão


Como se não bastassem os longos 48 anos de pesadelo.... até aos anos setenta do século passado e dos quais vivi pouco mais de
vinte.
Tínhamos também de aguentar esta infelicidade.
Não, não me sinto privilegiado, antes pelo contrário, mas dei alguns passos com essa minha curta experiência, na formação de
uma personalidade algo preocupada com os excessos do Fascismo, para me colocar do lado certo da barricada, na aurora do
25Abril..
A partir dos meus doze/treze anos, num corpo demasiado franzino e com características pouco abonatórias, fisica e de saude,
comecei a consciencializarme
de que este país era uma aldeia, a minha cidade uma quinta, a minha aldeia, uma capoeira, onde só
cantava de galo, quem tinha PODER; os restantes...tinham de pedir a permissão dos "galoscaciques"
para protestar com voz
rouca debilitada pela falta de alimento que também lhes era sonegada.
Com esta introdução talvez demasiado simplista, quero lembrar aos jovens deste nosso tempo que A ESCURIDÃO ESTÁ DE
REGRESSO, os caciques, esses já os conhecemos, e não tarda muito estaremos, todos nós, confinados a uma pequena capoeira,
lutando para sair, privilégio esse, reservado aos amigos do cacique maior, curiosamente...não um GALO, mas um COELHO.
Levantem se, lutem...esta luta agora é VOSSA!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT