DEPENDÊNCIAS II

DEPENDÊNCIAS II
Tal como na política e em tudo o que mexe connosco enquanto sociedade, também no futebol e na seleção portuguesa, estamos demasiado dependentes de uma só figura: CR7
Se um dia lhe dá uma indisposição, quero ver como é que vão desenvencilhar-se e quem será o goleador substituto. 
Foi mau demais, o que se passou na Arménia e resume-se apenas a isto: Cristiano Ronaldo versus Arménia que até justificou mais o triunfo que Portugal.
Isto vem na sequência do que tenho defendido, como política para o desporto: aquilo que o Benfica pelo menos compreendeu, mas que o Sporting parece deixar cair, é que os grandes Clubes devem apostar na formação, mesmo em detrimento das contratações no exterior.
Se for necessário que se façam leis para impor que a partir de um certo nível de grandeza, os clubes devem ter mais jogadores lusos de preferência ou formados no próprio clube.
Já lá vai o tempo em que o Benfica só tinha na sua equipa, jogadores portugueses e quer queiramos quer não, foi nessa altura que o BENFICA foi GRANDE.
Jorge Jesus, nesse aspeto só fez mal ao Benfica, estou em crer vai impor o mesmo, no seu novo clube; a politica formativa foi o que sempre admirei no Sporting, mesmo sendo adepto benfiquista assumido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT