DEPENDÊNCIAS II

DEPENDÊNCIAS II
Tal como na política e em tudo o que mexe connosco enquanto sociedade, também no futebol e na seleção portuguesa, estamos demasiado dependentes de uma só figura: CR7
Se um dia lhe dá uma indisposição, quero ver como é que vão desenvencilhar-se e quem será o goleador substituto. 
Foi mau demais, o que se passou na Arménia e resume-se apenas a isto: Cristiano Ronaldo versus Arménia que até justificou mais o triunfo que Portugal.
Isto vem na sequência do que tenho defendido, como política para o desporto: aquilo que o Benfica pelo menos compreendeu, mas que o Sporting parece deixar cair, é que os grandes Clubes devem apostar na formação, mesmo em detrimento das contratações no exterior.
Se for necessário que se façam leis para impor que a partir de um certo nível de grandeza, os clubes devem ter mais jogadores lusos de preferência ou formados no próprio clube.
Já lá vai o tempo em que o Benfica só tinha na sua equipa, jogadores portugueses e quer queiramos quer não, foi nessa altura que o BENFICA foi GRANDE.
Jorge Jesus, nesse aspeto só fez mal ao Benfica, estou em crer vai impor o mesmo, no seu novo clube; a politica formativa foi o que sempre admirei no Sporting, mesmo sendo adepto benfiquista assumido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

“É um dia histórico”. Governo anuncia maior compra de comboios de sempre