Carta para um bimbo chamado Pedro

Carta Aberta a um ex-PM chamado Pedro
Caro Pedro
Creio estar autorizado a tratá-lo pelo seu nome próprio.
Como deve calcular, não sou, nunca serei seu admirador e como eu… presentemente há milhões neste país e não tarda, poderão duplicar ou mesmo triplicar; se, enquanto pessoa não me faria mossa, enquanto político de primeira água demasiado poluída e mal cheirosa, a mandar no meu dinheiro…tenho uma opinião muito minha!!!
Ao contrário de muitos, não penso que tudo o que nos fez enquanto PM na última legislatura, terá sido por convicção, pessoas como o Pedro, não têm convicções, lutam apenas focadas no seu umbigo.
Como disse atrás, não sou seu admirador, mas admiro em si, algumas coisas, por exemplo a persistência no que faz, sem se desviar um milímetro que seja do caminho traçado, mas que por opção sua, é focada sempre no seu egocentrismo, na vingança, na malvadez pura, trazendo consigo, as consequências que todos sabemos, mesmo para a cáfila de admiradores que infelizmente, ainda tem.
Fala muito da ilegitimidade deste governo que o tirou do POTE, ao apeá-lo do seu pedestal, no último mês: 
O meu amigo esquece que a ilegitimidade foi e será sempre, a sua imagem de marca: quando fez o contrário do que prometeu, quando foi aos bolsos dos mais pobres dos pobres deste país e deixou os mais abastados incólumes e felizes da vida; isso é ILEGITIMIDADE e não me venha com a história de que os mais pobres não foram tocados até porque se acha que ser rico, é ganhar uma merda de 600€ por mês, convido-o a fazer essa experiência consigo próprio auferindo esse rendimento, durante um ano: veria como é bom ser rico com essa porcaria de vencimento! Provavelmente, não aguentava dois meses!!!
Dizem-me alguns do seu rol de amigos plasmados no LARANJAL, que é um homem inteligente; estaria a mentir se concordasse.
A inteligência de uma pessoa não se mede pela firmeza e persistência, nas ações que prossegue, até por nunca ter assumido que ERROU nas previsões, e nos danos provocados a quem nunca, mas nunca mesmo, devia ser beliscado, os mais vulneráveis: pensionistas, crianças com os pais no desemprego, pessoas com deficiência, todos abandonados à sua sorte e sem hipóteses de defesa. 
Vi-o rir, por escárnio, para o seu vice, e vice-versa, muitas vezes em debates na TV, ao longo da legislatura, enquanto os deputados da oposição intervinham; é uma atitude de baixíssimo nível que só classifica quem a tem. 
Rir é saudável; rir por troça, despeito ou escárnio, é o sorriso de quem se habituou sempre a espezinhar outros sem a sua permissão.
A pergunta que me vem sempre à memória é, afinal de que riem eles?
Aconselho o meu amigo a aparecer pouco, em espaços públicos e como já perdeu direito aos seguranças como governante…pode acontecer o pior.
É que a caça ao coelho, já abriu em 4 de Outubro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT