Uma Eleição muito importante

Se analisarmos com algum rigor, os perfis dos candidatos mais bem posicionados para virem a ser o próximo PRESIDENTE DA REPÚBLICA, encontramos o que chamaria de uma miscelânea de candidatos,de entre os quais... eu, Manuel nunca teria qualquer dificuldade em eleger o único que pode fazer toda a diferença para todos os outros. Dêem as voltas que quiserem: louvem ou abominem as qualidades ou os defeitos  exigíveis para o cargo.
Dos dois candidatos dos Partidos mais à esquerda, mesmo podendo ser óptimos para o cargo, não acredito que o consigam e confesso desconhecer em qualquer deles, as qualidades para além da vontade e de ideias sociais e de esquerda para o exercício de um cargo tão exigente.
Restam quatro: dois do PS, um do PSD e um INDEPENDENTE sem filiação partidária.
Marcelo Rebelo de Sousa
Sei que há por aí muita gente que o endeusa, como se não tivesse nascido numa família fascista e apoiante do ESTADO NOVO., para além do pai ter sido um dos apeados como ministro, já não sei do quê, suponho que do Ultramar, quando se deu o 25abr74. Quanto ao seu perfil político direi apenas que é um homem que diz hoje uma coisa e amanhã pode vir a fazer o contrário, A sua volatilidade pode ser muito perigosa para o nosso PAÌS.
Henrique Neto
é um empresário, dizem que de sucesso; eu pergunto apenas: onde estava ele enquanto os portugueses eram roubados e espoliados dos seus haveres e em que é que difere de um qualquer empresário de direita? Eu respondo: NADA. Nunca seria o meu candidato. Devia emigrar para as hostes LARANJA. Nem na segunda volta votarei nele, prefiro votar branco ou nulo.
Maria de Belém
Teria o meu voto e terá, numa hipotética segunda volta contra Marcelo; o que critico nela é a sua candidatura algo extemporânea e que me pareceu mais contra Sampaio da Nóvoa que o culminar de um desejo ou ambição pessoal.

Sampaio da Nóvoa
É o contrário do que critico em todos os restantes, isto é, independente, proactivo, culto, solidário e sem grilhões a partidos, um homem com preocupações sociais e capaz de defender os portugueses das derivas europeias que MERKEL & Cia, nos têm imposto ultimamente.  Um homem que conta com o apoio dos melhores Presidentes da nossa DEMOCRACIA, terá o meu voto, assim consiga capitalizar todo o descontentamento que grassa por esse PAÍS.

Não tenho dúvidas que, a ser eleito, apagará a descida aos infernos que constituiram os mandatos do ainda presidente Cavaco

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT