A Língua de todos nós



A minha identidade é a língua portuguesa
Portugal foi cativado pelos interesses anglo-saxónicos, na forma como expressamos a nossa cidadania no mundo. Quando vemos, em eventos internacionais de economia, política, humanismo e entretenimento com recurso exclusivo ao inglês, “tout court”, discordo.
Portugal é uma nação que não deve a sua existência a nenhuma rainha de Inglaterra, outros monarcas europeus ou mesmo, a países com regimes idênticos ao nosso.
Temos...eu tenho muito orgulho na forma muito nossa, como nos expressamos.
O português é honrosamente, uma das línguas mais faladas no mundo, e se tivermos em conta, o número de habitantes na área que ocupamos neste pequeno país e a influência que já exercemos mais, no passado, mas ainda continuamos nesse registo, actualmente, podemos dizer que fomos e somos o povo mais influente a nível global, e muito à frente dos ingleses, dos espanhóis, dos franceses, dos próprios chineses, que nunca saíram do seu CANTÃO e tiveram de ser puxados em devido tempo, por esta meia-dúzia de lusitanos que impuseram a sua cultura e conhecimento em tempos de pouca mobilidade ao arbítrio de condições muito adversas, por esses mares fora.
Actualmente não reclamamos nenhuns pergaminhos, deixem-nos apenas no nosso cantinho e não nos impunham as suas culturas.
Disso nós já temos a nossa que chega e por vezes soçobra, em muito...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT