A Língua de todos nós



A minha identidade é a língua portuguesa
Portugal foi cativado pelos interesses anglo-saxónicos, na forma como expressamos a nossa cidadania no mundo. Quando vemos, em eventos internacionais de economia, política, humanismo e entretenimento com recurso exclusivo ao inglês, “tout court”, discordo.
Portugal é uma nação que não deve a sua existência a nenhuma rainha de Inglaterra, outros monarcas europeus ou mesmo, a países com regimes idênticos ao nosso.
Temos...eu tenho muito orgulho na forma muito nossa, como nos expressamos.
O português é honrosamente, uma das línguas mais faladas no mundo, e se tivermos em conta, o número de habitantes na área que ocupamos neste pequeno país e a influência que já exercemos mais, no passado, mas ainda continuamos nesse registo, actualmente, podemos dizer que fomos e somos o povo mais influente a nível global, e muito à frente dos ingleses, dos espanhóis, dos franceses, dos próprios chineses, que nunca saíram do seu CANTÃO e tiveram de ser puxados em devido tempo, por esta meia-dúzia de lusitanos que impuseram a sua cultura e conhecimento em tempos de pouca mobilidade ao arbítrio de condições muito adversas, por esses mares fora.
Actualmente não reclamamos nenhuns pergaminhos, deixem-nos apenas no nosso cantinho e não nos impunham as suas culturas.
Disso nós já temos a nossa que chega e por vezes soçobra, em muito...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

“É um dia histórico”. Governo anuncia maior compra de comboios de sempre