Fundação Champalimaud admite absorver alguns utentes da ADSE com cancro | ADSE | PÚBLICO

Fundação Champalimaud admite absorver alguns utentes da ADSE com cancro | ADSE | PÚBLICO: Leonor Beleza descreveu como sereno e 'perfeitamente normal' o relacionamento que a fundação mantém com a ADSE, sem registo de problemas.



Há coisas incompreensíveis neste país de mentes pobres, que me revoltam:
A ADSE, enquanto Instituição para financiar cuidados de saúde aos funcionários públicos, funciona como se de um seguro se tratasse.
O dinheiro vem das quotizações dos seus beneficiários e não sei em que é que diferem de prémios de seguro pagos por um qualquer tomador de outro "Seguro de Saúde".
A Fundação Champalimaud, quer queiramos quer não, é uma referência na investigação do Cancro, mesmo a nível europeu ou mundial e presta cuidados nessa área, a quem lhos solicitar, pagando, claro!
Já tive de recorrer a esta Instituição e em boa hora o fiz. E paguei o serviço que me prestaram, bem caro por sinal.
Sou utente do SNS, o qual não soube ou não conseguiu nessa fase, tratar o meu problema. Se tivesse ordens expressas do SNS ou fosse beneficiário da ADSE, essa questão nem sequer se poderia pôr.
Há problemas que o SNS por si só, não consegue resolver.
Eu e muitos portugueses não beneficiários da ADSE, estou convencido, estaríamos dispostos a pagar as tais quotizações para sermos tratados na Clínica Champalimaud, na CUF, na Luz, ou em qualquer outra Instituição de saúde privada e até creio que seria um acréscimo de recursos financeiros para a ADSE e consequentemente, abrangeria um universo maior de utentes. Por outro lado os beneficiários da ADSE nunca deixaram de ter o suporte do SNS.
Fica a pergunta, que fervilha na minha cabeça, para a qual já tenho uma resposta, há muito tempo:
NÃO SERÁ ISTO, UMA DISCRIMINAÇÃO ALGO ESTÚPIDA?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

“É um dia histórico”. Governo anuncia maior compra de comboios de sempre