Fundação Champalimaud admite absorver alguns utentes da ADSE com cancro | ADSE | PÚBLICO

Fundação Champalimaud admite absorver alguns utentes da ADSE com cancro | ADSE | PÚBLICO: Leonor Beleza descreveu como sereno e 'perfeitamente normal' o relacionamento que a fundação mantém com a ADSE, sem registo de problemas.



Há coisas incompreensíveis neste país de mentes pobres, que me revoltam:
A ADSE, enquanto Instituição para financiar cuidados de saúde aos funcionários públicos, funciona como se de um seguro se tratasse.
O dinheiro vem das quotizações dos seus beneficiários e não sei em que é que diferem de prémios de seguro pagos por um qualquer tomador de outro "Seguro de Saúde".
A Fundação Champalimaud, quer queiramos quer não, é uma referência na investigação do Cancro, mesmo a nível europeu ou mundial e presta cuidados nessa área, a quem lhos solicitar, pagando, claro!
Já tive de recorrer a esta Instituição e em boa hora o fiz. E paguei o serviço que me prestaram, bem caro por sinal.
Sou utente do SNS, o qual não soube ou não conseguiu nessa fase, tratar o meu problema. Se tivesse ordens expressas do SNS ou fosse beneficiário da ADSE, essa questão nem sequer se poderia pôr.
Há problemas que o SNS por si só, não consegue resolver.
Eu e muitos portugueses não beneficiários da ADSE, estou convencido, estaríamos dispostos a pagar as tais quotizações para sermos tratados na Clínica Champalimaud, na CUF, na Luz, ou em qualquer outra Instituição de saúde privada e até creio que seria um acréscimo de recursos financeiros para a ADSE e consequentemente, abrangeria um universo maior de utentes. Por outro lado os beneficiários da ADSE nunca deixaram de ter o suporte do SNS.
Fica a pergunta, que fervilha na minha cabeça, para a qual já tenho uma resposta, há muito tempo:
NÃO SERÁ ISTO, UMA DISCRIMINAÇÃO ALGO ESTÚPIDA?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT