Ser Independente é...



Bom dia aos meus amigos, os de sempre, mais próximos e que me têm acompanhado sistematicamente na minha vida,  ou os que pontualmente encontrei ao longo do meu percurso no tempo, mas também os amigos no Facebook que não desvalorizo de todo, mas não me conhecem com a proximidade que tenho em relação aos restantes. Recebi nos últimos dias um número significativo de pedidos de amizade por pessoas que não quero menosprezar. Sei que há um motivo para que tal aconteça: a minha visibilidade no fb, pelas minhas opiniões, pelos meus comentários, provavelmente muitos aprovam tudo o que opino, outros nem tanto...
Não sou pessoa com  perfil de me auto- valorizar. Sou o que sou, porque alguém muito importante na minha vida, quis que assim fosse ou mesmo, por várias circunstâncias que se conjugaram. Não sou diferente de muitos outros, sou apenas eu próprio e recuso ser outra coisa. A minha opinião quer queiram ou não, é que há pelo menos dois tipos de amizade.  A amizade de "faz de conta" nas redes sociais e a outra, a VERDADEIRA AMIZADE  construída em torno da minha vida. É esta última que mais valorizo.  Que me perdoem as dezenas de amigos no Facebook que só são meus amigos porque têm uma opinião fundamentada no que escrevo e isso agradeço do fundo do coração. Esse retorno, dá-me ainda mais ânimo e vontade de continuar na senda de independência que tenho prosseguido até hoje. Obrigado a todos pelos vossos feedbacks.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT