Tempos perigosos

Vivem se tempos difíceis no mundo actual. 

Hoje acordei a ouvir/ver um político rasca brasileiro que se permitiu recomendar aos cidadãos brasileiros, a não votarem na esquerda desse país. É claro que eu não vivo no Brasil e não tenho intenção de algum vez, emigrar para um país que apesar de tão perto do coração dos portugueses, continua geograficamente, tão longe. Mas o meu respeito pelo Brasil, não está em causa, Bolsonaro é apenas uma pedra no sapato dos cidadãos brasileiros e são os próprios que devem resolver um problema criado por eles próprios. Bolsonaro será sempre igual a si mesmo e não passa de um puritano-conservador, ao nível dos criminosos mais reles do Daesh. 
O púlpito deste criminoso sem escrúpulos, vai fechar se um dia e vamos ver o que lhe acontecerá depois. 
Esta onda de conservadorismo bacoco e religioso, tal como apareceu do nada, no Brasil, nos States, no Reino Unido e em muitos outros paises, vai passar...e não deixará saudades, mas fará o mossa no ambiente político-social desses mesmos países. 
O mundo actual está demasiado perigoso para se fazerem experiências políticas com gente, nada recomendável que eu não quereria, nem no meu condomínio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Blue Green Eco

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT