Tempos perigosos

Vivem se tempos difíceis no mundo actual. 

Hoje acordei a ouvir/ver um político rasca brasileiro que se permitiu recomendar aos cidadãos brasileiros, a não votarem na esquerda desse país. É claro que eu não vivo no Brasil e não tenho intenção de algum vez, emigrar para um país que apesar de tão perto do coração dos portugueses, continua geograficamente, tão longe. Mas o meu respeito pelo Brasil, não está em causa, Bolsonaro é apenas uma pedra no sapato dos cidadãos brasileiros e são os próprios que devem resolver um problema criado por eles próprios. Bolsonaro será sempre igual a si mesmo e não passa de um puritano-conservador, ao nível dos criminosos mais reles do Daesh. 
O púlpito deste criminoso sem escrúpulos, vai fechar se um dia e vamos ver o que lhe acontecerá depois. 
Esta onda de conservadorismo bacoco e religioso, tal como apareceu do nada, no Brasil, nos States, no Reino Unido e em muitos outros paises, vai passar...e não deixará saudades, mas fará o mossa no ambiente político-social desses mesmos países. 
O mundo actual está demasiado perigoso para se fazerem experiências políticas com gente, nada recomendável que eu não quereria, nem no meu condomínio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT