E a cura, senhores?

Bom dia, já contamos hoje, um número significativo de afectados, muitos dos quais acabaram por morrer, mas as autoridades sanitárias mundiais que deviam centrar todas as suas atenções no desenvolvimento de uma cura e vacina para debelar este problema global, continuam a pensar que isto acabará por se resolver por si só.
Lamento mas o que me ensina o passado, é que entre o aparecimento de uma epidemia e o desenvolvimento de uma vacina, há um enorme vazio que se traduz em muitas mortes injustificadas.
Para um problema de saúde terrível, temos, digo eu, de agir de acordo com a urgência do momento, ignorando alguns procedimentos normais para agilizar o processo. Não é isso que vejo no desenvolvimento de uma vacina global para o covid 19.
Os grandes laboratórios farmacêuticos, pelos lucros que auferiram no passado, deviam concentrar todos os seus esforços no sentido de corrigir ações pouco éticas, agilizando todo o processo e passando por cima de alguns estudos que só prolongam sem justificação, o seu fim e CURA, que é afinal o que todos procuramos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT