Depois da nomeação de António Guterres para Secretário Geral da ONU, só posso sentir o conforto de um admirador da personalidade do ex-Primeiro Ministro português; mas há outras questões que deveriam preocupar os CIDADÃOS EUROPEUS, desde logo, as manobras de bastidores, patrocinadas pelo Presidente da Comissão Europeia e pela Chanceler alemã Ângela Merkel que mostraram a todo o mundo, a rastejice destes dois personagens que eu gostaria de ver bem longe das Instituições europeias.

Lamento, mas a minha vontade vale muitíssimo pouco nesse contexto e... tendo consciência disso, gostaria de ver a dita chanceler, rastejar e pedir desculpa a todos os europeus, pelas manobras sujas que protagonizou.
Portugal teria muito a ensinar a esta gentinha, mas também muito a aprender, nunca com essa senhora em particular, mas com outros estadistas alemães que...na minha opinião estão a um nível muito acima, anos-luz diria...
Falo concretamente de Helmut Köll do seu próprio partido e muitos outros, que nem preciso mencionar que vão da CDU actual, ao SPD, este, bem mais próximo dos VALORES de Humanismo e Ética que defendo para todos os Partidos Europeus.
Espero com toda a sinceridade que essa senhora receba a lição que merece, no escrutínio dos alemães: já nos fez regredir demasiado, enquanto europeus, para um patamar muito abaixo de LIXO.
Não sou apoiante incondicional de ninguém, mas devo dizer que este cargo cai que nem uma luva no ENOORME perfil de António Guterres.
Se calhar este mundo dos "senhores do dinheiro", dos "grandes interesses da política suja", das guerras que oprimem sempre quem não tem meios de defesa, não merece o esforço deste HOMEM.
Mas em nome destes últimos que são os eternos prejudicados por asneiras alheias, é justificável tudo o que possamos fazer por eles.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 DE ABRIL DE 1974

Caso Meco chega hoje ao fim no Tribunal de Setúbal

Antes e depois: as imagens do 25 de abril de 1974 em contraste com a Lisboa de 2021 - NiT